quarta-feira, 9 de setembro de 2020

MORTES POR COVID-19 CESSAM NO RN MAS INDICADORES SOBEM

RN tem até 6 casos não notificados de Covid-19 para cada confirmado, diz  estudo | Rio Grande do Norte | G1

RN tem um dia sem registro de óbitos por covid-19, mas indicadores da doença sobem

Com apenas um óbito por covid-19 confirmado e sem a ocorrência de nenhum deles nas últimas 24 horas, o Rio Grande do Norte passa a contabilizar 2.296 ao todo, até a tarde desta quarta-feira (9), quando foram atualizados os dados da pandemia no estado em coletiva concedida pelo governo. 

O número de casos confirmados foi elevado aos 64.135 com a constatação de 256 novos registros entre a terça e esta quarta-feira. Houve um aumento também no quantitativo de novos casos suspeitos, o número chegou aos 27.729, são 918 a mais do que os apresentados no dia anterior. 

“É importante chamar a atenção e reforçar que a gente ainda tem uma permanência de confirmação de novos casos, ou seja, ainda temos pessoas adoecendo e sendo notificadas e diagnosticadas por covid-19”, relembrou Samara Pereira Dantas, Coordenadora da Rede de Atenção à Saúde da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), durante a coletiva.  

Mas são os indicadores da doença que preocupam os profissionais de saúde da Sesap, entre elas, está o índice de transmissibilidade (RT) que, em média geral, está acima de um, constatando 1,02. Taxa alavancada pelos registros de 1,09 na região de saúde de Caicó; de 1,25 no Alto-Oeste e 1,07 na região metropolitana. Nas demais regiões, esse indicador permanece abaixo de um. 

Outra taxa preocupante tem sido o registro de 48% de ocupação dos leitos covid-19 constatado nesses dois dias consecutivos. Uma média de 10% a mais do que vinha sendo apresentado em dias anteriores. Esse percentual subiu para 47% na região metropolitana. Já em Mossoró está em 50% e, no Seridó, em 65%. Pau dos Ferros apresenta 30% dos leitos ocupados e em João Câmara essa taxa está em 33%. Em São Paulo de Potengi, apenas 18% dos leitos estão sendo utilizados. Somente a região de Santo Antônio permanece com 100% dos leitos desocupados e disponíveis.

Fonte: Portal da Tropical


Um comentário:

  1. O povo quer saber dos 8 milhões que vieram para Ceara-Mirim. Onde está o dinheiro?

    ResponderExcluir