Final de semana prolongado pode aumentar número de casos de covid-19
Com o feriado da Independência na segunda-feira (7), o final de semana será prolongado e isso preocupa a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) com a possibilidade de haver aglomerações e um possível aumento do número de casos de coronavírus.
A preocupação foi levantada pelo Secretário de saúde do estado, Cipriano Maia, durante a coletiva do governo nesta sexta-feira (4). Mais uma vez ele apela pela manutenção do distanciamento social e o uso correto da máscara.
“Vai aqui o apelo para que, nesse final de semana, ao sairmos, usemos a máscara corretamente, evitemos o contato físico entre as pessoas, mantendo o distanciamento, evitando aglomeração para que realmente a gente não venha a ter agravamento, facilitar os surtos regionais porque nós estamos numa situação que é favorável em termo das condições da pandemia, mas que exige redobrar os esforços e os cuidados como vimos repetidamente aqui apelando”, enfatizou Cipriano.
Com isso, ele anunciou também, a intensificação do programa Pacto pela Vida, uma parceria entre os governos estadual e municipais para fiscalizarem juntos as aglomerações e os desrespeitos ao decreto vigente. Uma ação que conta com as polícias Militar e Civil, o procon, e órgãos municipais entre eles as secretarias de saúde e guardas municipais.
A medida visa evitar o acréscimo de novos casos. “Para que possamos manter essa progressão decrescente de casos, diminuindo a cada dia o número de casos e de internações e de óbitos para que a gente, inclusive, tá retomando as atividades assistenciais como vimos trabalhando e planejando há algumas semanas”, argumentou o secretário.
Fonte: Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário