segunda-feira, 24 de agosto de 2020

"PEGA FOGO URNA ELETRÔNICA" CEARÁ-MIRIM TERÁ NOMES PARA TODAS AS IDEOLOGIAS E GOSTOS

Agora RN Prefeito de Ceará-Mirim nomeia quatro novos secretários ...

Eleição em Ceará-Mirim não terá polarização

As eleições deste ano, em Ceará-Mirim, possivelmente, serão disputadas por três candidatos a prefeito de partidos e grupos mais estruturados, não esquecendo as candidaturas de menor expressão e que lutam por seu lugar ao sol.

Conforme o "jogo jogado" e os "senadinhos" tem divulgado, os votos dos eleitores locais serão disputados pelo atual prefeito Júlio César/PSD, de candidatura natural, o atual Vereador Jácio Praxedes/Republicanos e o presidente da Câmara Municipal Ronaldo/PSDB. Apesar das convenção estarem marcadas para o mês de setembro, essas chapas poderão estar na urna eletrônica em 15 de novembro.

Os outros partidos que deverão concorrer ao Palácio Antunes sairão do PSOL, PCdoB, PSL, PRTB. Outros partidos, que tem registro no TRE local, orbitarão os candidatos que devem lançar candidatura própria. Assim, cada qual agora se prepara para as convenções, onde se definirão os nomes e assim tentar convencer o eleitorado da terra de Roberto Varela.

O ex-prefeito Peixoto e seu grupo não deverão lançar uma candidatura para chamar de sua. O nome da ex-primeira-dama não conseguiu emplacar, fazendo com que o grupo de Peixoto recuasse e não lançarão candidato ao executivo.

A grande interrogação, dúvida, indecisão, incerteza, dificuldade é a cadeira de vice-prefeito. Em todas as chapas existe uma procura incansável por um nome que agrade e agregue votos, algo quase impossível.

Mas o novo normal ou as antigas práticas estarão aí para nos mostrar, nas convenções partidárias, como serão a formação final das chapas que visitarão os 739.686 km² da briosa Ceará-Mirim, na busca incansável pelo que se tem de mais valor no terceiro domingo de novembro, o voto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário