VISTO DE CIMA
PARECE AINDA PIOR
Daqui do alto, vejo quase toda a cidade, sua expansão que corre a passos largos, os bairros: Santa Águeda, Passa e Fica, São Geraldo, Novos Tempos, também a Avenida Principal, e nos bairros um pouco mais periféricos, Planalto, Nova Descoberta, Nova Ceará-Mirim, Barretão. A cidade não se aquieta. Só impressão, não, triste realidade do ser humano ainda não ter atentado para o perigo que nos trás este vírus.
Menos carros, que nada, menos barulho, nunca no Brasil. Mas dentro de suas casas, alguns estão atônitos, medrosos, estampando um aparente conformismo que as catástrofes costumam puxar.
Se as nossas vidas precisam desse recolhimento, que o acolhamos. Muitos se rebelam, grande erro. A paisagem é sombria. Uma ou outra "rasga-mortalha" cruza o céu sobre a cidade às escuras.
O Hospital Dr. Percílio Alves, centro de referência, hospital que atende a vários municípios, está com os dias e noites em atendimento aos contaminados por essa fria, horrenda e cruel doença, que torna o mais fortes dos "homo sapiens", um moribundo a mercê de suas infecções assintomáticas e quadros respiratórios graves.
Quando, quando, quando respiraremos ares mais saudáveis ???
ADAPTADO DAS PORANDUBAS POLÍTICAS DE GAUDÊNCIO TORQUATO
Quinta-feira, 14 de maio de 2020 - Migalhas nº 4.851
E fica pergunta,quando isso acabará ?
ResponderExcluir😢😢😣
E noite essa tempestade sombria parece não ter fim
ExcluirMas logo será dia e na claridade do sol veremos que tudo ñ passou de uma chuva fina e fria nos lembrando que devemos estocar cobertores de paz amor União com o próximo para termos redenção.