WHATSAPP DEVE GANHAR NOVA FORMA DE NAVEGAÇÃO EM 2020
O aplicativo de troca de mensagens mais popular do mundo vai ganhar novas funções no ano que vem. Em 2020, muitas das novidades anunciadas (e prometidas) devem finalmente chegar ao WhatsApp para todos os usuários.
1) Modo escuro (finalmente)
O modo escuro (dark theme) deve ser, finalmente, liberado para todos os usuários do WhatsApp logo no início do ano.
2) Perfil em QR Code
Seguindo o exemplo do que já foi adotado no Instagram - outro aplicativo sob o guarda-chuva do Facebook -, o WhatsApp vai ganhar uma nova forma de compartilhar contatos. A partir de 2020, os usuários vão podem enviar seu perfil para outras pessoas através de um QR Code; simples e prático.
3) Novas mensagens de áudio
As mensagens de voz continuarão funcionando da mesma forma. A novidade prometida - e já experimentada também na versão beta - é a possibilidade de escutar as mensagens de áudio sem a necessidade de entrar no aplicativo; ou seja, vai ser possível acessar os áudios a partir das notificações do WhatsApp.
4) Novos filtros para fotos
O WhatsApp já oferece alguns filtros para fotos. Ainda que não sejam tão populares, a ferramenta deve trazer novidades neste campo também em 2020. O recurso mais esperado e que já faz grande sucesso no “irmão" Instagram é a função “Boomerang" para vídeos curtos.
5) Navegação aprimorada
Hoje, quando você recebe um link para uma página ou um vídeo qualquer na internet pelo WhatsApp, ao clicar no endereço, outro aplicativo é aberto. Este “incômodo" também vai ficar na história. A partir de 2020, toda vez que o usuário quiser abrir um link, vai ser possível fazê-lo no próprio WhatsApp; uma janela pop-up no estilo do Facebook vai abrir para oferecer uma melhor experiência de navegação.
6) Mensagens que se auto destroem
Esta é outra promessa para o WhatsApp em 2020: mensagens com tempo de duração. Com esta função, o usuário vai poder definir o “tempo de vida” de determinadas mensagens para que elas desapareçam automaticamente após o prazo escolhido pelo remetente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário