EUDIANE MACEDO TEM ATUAÇÃO DE DESTAQUE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Em seu primeiro ano de mandato, a deputada estadual Eudiane Macedo (Republicanos) tem tido uma atuação de destaque na Assembleia Legislativa do RN. Com perfil operacional que vai pessoalmente às secretarias solicitar melhorias, gabinete aberto à população, promoção de audiências públicas, participação ativa na Comissão de Saúde e uma produção legislativa significativa com apresentação de projetos de lei relacionado aos direitos das mulheres, idosos, crianças e adolescentes, consumidor, educação, pessoas com transtorno do espectro autista, com microcefalia e em tratamento contra o câncer e quase 150 requerimentos, Eudiane Macedo tem defendido causas importantes para a população do Rio Grande do Norte.
Na Comissão de Saúde, da qual é membro titular, Eudiane Macedo participou dos debates mais relevantes sobre o Hospital Dr Ruy Pereira e intermediando inclusive entendimentos junto ao Governo do Estado, como a renovação do convênio com o Hospital Infantil Varela Santiago, além de visitas in loco a essas duas unidades e também ao Hemonorte. “Meu perfil é do diálogo e da conciliação. E é isso que temos buscado na Comissão de Saúde. Mesmo não sendo médica, mas trago a experiência de ter sido usuária do SUS, como alguém que está diariamente em contato com quem depende do serviço público”, afirmou a deputada.
O mandato da deputada Eudiane promoveu audiências públicas para debater a conclusão das obras do Pró-Transporte na Zona Norte de Natal que se arrastam desde 2007 e devem criar um anel viário facilitando o fluxo nos bairros da região, além do acesso a municípios vizinhos como Extremoz, São Gonçalo do Amarante e ao Aeroporto Internacional; o apoio público ao movimento junino do Estado e a regularização fundiária nos conjuntos Gramoré e Nova Natal e nos municípios de Cerro Corá, Bodó e Caiçara do Norte. “A habitação é um bandeira do nosso mandato. Fomos a Brasília, na Secretaria Nacional de habitação, resgatar projeto para construção de casas populares no nosso Estado que estava praticamente perdido e também para regularização fundiária, para dar a segurança do documento de propriedade de casas construídas em gestão passadas”, explicou Eudiane Macedo.
Produção legislativa
De fevereiro até novembro, a deputada Eudiane Macedo apresentou quase 150 requerimentos nas mais diversas áreas desde solicitação de informações nas secretarias, até regularização fundiária, perfuração de poços, conserto de estradas e reformas de escolas. Quanto aos projetos de Lei, foram mais 20, dentre os quais destacam-se: Escola Aberta aos Grupos Culturais, Programa de Atendimento à Mulher Desempregada Chefe de Família, Aplicativo SOS Mulher, Tempo de Despertar para homens agressores, afixação de cartaz informativo nos transportes públicos sobre o crime de importunação sexual, fim da taxa de cobrança de religação de serviços públicos, prazo máximo de 30 dias para realização de exames por pacientes em tratamento contra o câncer, inclusão do símbolo do transtorno do espectro autista nas placas de atendimento prioritário e campanha de conscientização “Idosos Órfãos de Filhos Vivos” sobre a orientação e conscientização de cuidados aos idosos e suas consequências.
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário