quarta-feira, 27 de novembro de 2019

DESTINO DE ESCOLA DE EXCELÊNCIA INCERTO EM NATAL

Resultado de imagem para escola quarto centenário natal rn

ESCOLA PÚBLICA DE NATAL REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO NÃO SABE ONDE FUNCIONARÁ EM 2020

Nesta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Natal debateu a situação dos alunos da Escola 
Quarto Centenário, que com o fechamento do campus da UnP da Floriano Peixoto está à procura de outro endereço, haja vista que funciona no mesmo prédio. A instituição de ensino municipal é referência em qualidade de ensino público na capital potiguar. Na ocasião, uma comissão da escola formada por diretores, professores e alunos foi recebida pelo presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PSDB), o vereador Sueldo Medeiros (PHS) e as vereadoras Eleika Bezerra (PSL) e Júlia Arruda (PDT), que juntos avaliaram a situação.

"O ano se aproxima do fim e precisamos de uma solução para a questão. Foi bastante produtivo conversar com representantes da comunidade escolar para entendermos com precisão o contexto e ajudar nesse processo, ou seja, contribuir para resolver o problema. O objetivo é intermediar junto à Prefeitura uma resolução que evite perdas para os alunos", explicou o presidente Paulinho Freire.

Por sua vez, o vereador Sueldo Medeiros, presidente da Comissão de Educação, destacou a luta dos alunos e funcionários pela manutenção da instituição. "Todos estão comprometidos com a causa, empenhados na continuidade do trabalho da Escola Quarto Centenário, que é excelente. Foi colocada a possibilidade da escola ocupar um prédio próprio para desenvolver suas práticas pedagógicas com mais liberdade; será avaliada a viabilidade. Acredito que juntos chegaremos a um resultado bom para todo mundo". 

A diretora pedagógica Luzineide Carlos falou que são mais de 600 estudantes e dezenas de profissionais que ainda não sabem como será o ano letivo de 2020. "Falta uma definição para a situação. As famílias estão preocupadas. Mas, com o apoio da Câmara Municipal, estamos confiantes de que chegaremos a um acordo positivo para a comunidade", afirmou.

Fonte: Portal Grande Ponto


Nenhum comentário:

Postar um comentário