sexta-feira, 5 de julho de 2019

SITUAÇÃO DE MORO SE AGRAVA COM AS REVELAÇÕES DA REVISTA VEJA

Resultado de imagem para MORO BALANÇA

FATOS GRAVÍSSIMOS

A revista Veja que saiu agora pela manhã trouxe, em parceria com The Intercept, fatos gravíssimos sobre a atuação de Sergio Moro como magistrado.

Os leitores saberão aferir a magnitude do que está ali publicado. Antes, uma observação: não se deixem levar por maniqueísmos. E falamos isso para que fique claro: o que está sendo colocado em xeque é todo o sistema Judiciário brasileiro.









Nota da redação

Procurados por VEJA, Deltan Dalla­gnol e Sergio Moro não quiseram receber a reportagem. Ambos gostariam que os arquivos fossem enviados a eles de forma virtual, mas, alegando compromissos de agenda, recusaram-se a recebê-­los pessoalmente, uma condição estabelecida por VEJA. Mesmo sem saber o conteúdo das mensagens, a assessoria do Ministério da Justiça enviou a seguinte nota: “A revista Veja se recusou a enviar previamente as informações publicadas na reportagem, não sendo possível manifestação a respeito do assunto tratado. Mesmo assim, cabe ressaltar que o ministro da Justiça e Segurança Pública não reconhece a autenticidade de supostas mensagens obtidas por meios criminosos, que podem ter sido adulteradas total ou parcialmente e que configuram violação da privacidade de agentes da lei com o objetivo de anular condenações criminais e impedir novas investigações. Reitera-­se que o ministro sempre pautou sua atuação pela legalidade”.

Colaboraram Leandro Demori, Victor Pougy, Nonato Viegas e Bruna de Lara

Publicado em VEJA de 10 de julho de 2019, edição nº 2642


Nenhum comentário:

Postar um comentário