REUNIÃO DE BANCADA NO MEC NÃO DÁ EM NADA E MINISTRO SUGERE QUE ESTUDANTES VÃO CAPINAR E LIMPAR O CAMPUS DA UFRN
Não deu em nada a reunião de deputados e senadores do rio Grande do Norte, ontem à noite com o ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Os parlamentares foram pedir ajuda para que o Governo não corte repasses para as universidades e institutos federais, que deverão parar suas atividades antes do final do ano.
A reunião convocada pelo coordenador da bancada, Rafael Motta (PSB), contou ainda com a presença dos reitores da UFRN, Ângela Paiva, da Ufersa, José de Arimatea, e do IFRN, Wyllys Tabosa.
“Estamos correndo sérios riscos de ver um colapso na educação do Rio Grande do Norte, o que irá afetar não somente os estudantes das instituições, mas toda a sociedade”, argumentou Rafael Motta.
Parlamentares e reitores ficaram impressionados com o que ouviram do ministro: Weintraub sugeriu que, caso a UFRN não possa mais pagar aos terceirizados para fazer os serviços de manutenção dos campus,os próprios estudantes passem a fazer a ‘capinação’ e a limpeza.
Ele deixou claro que não há possibilidade de descontingenciar recursos, a menos que o dinheiro roubado da Petrobras (lava-jato) seja devolvido e destinado à Educação.
Participaram da audiência os deputados Rafael, Benes Leocádio (PRB), Fábio Faria (PSD), General Girão (PSL) e Walter Alves (MDB), e os senadores Jean Paul Prates (PT), Styvenson Valentim (PODE) e Zenaide Maia (PROS).
BLOG DA THAISA GALVÃO
BLOG DA THAISA GALVÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário