sábado, 23 de março de 2019

O MENINO-VELHO ERA BOM NA COISA

Resultado de imagem para michel temer preso

PRESO, TEMER É ALVO DE DEZ INVESTIGAÇÕES

Segundo ex-presidente da República preso por corrupção no Brasil, Michel Temer está "alojado" em uma sala especial na sede da Polícia Federal do Rio de Janeiro após ter a prisão preventiva cumprida pela força-tarefa da Lava Jato a mando do juiz Marcelo Bretas.

A prisão, porém, não é o único motivo de preocupação para Temer. O ex-presidente é alvo de dez investigações, acusado pelo Ministério Público Federal de receber propina há 40 anos. As denúncias vão de desvios na construção de fóruns, no setor de energia, de portos e até de compra de silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, também do MDB, preso em Curitiba há dois anos.

Temer é acusado de liderar uma organização criminosa,  que recebeu, em pagamentos efetivados ou promessas de propina pelos próximos 30 anos, um total de R$ 1,8 bilhão de 16 esquemas de corrupção. No pedido de prisão, Bretas fala em envolvimento em licitações irregulares e contratos superfaturados, lavagem de dinheiro e recebimento de vantagens indevidas no Brasil e no exterior.

Em nota, o advogado Eduardo Carnelós disse que não há provas da participação do ex-presidente nas acusações. "Resta evidente a total falta de fundamento para a prisão decretada, a qual serve apenas à exibição do ex-presidente como troféu aos que, a pretexto de combater a corrupção, escarnecem das regras básicas inscritas na Constituição da República e na legislação ordinária", diz o comunicado.

Para Carnelós, a prisão está baseada apenas em depoimento de um delator sem comprovação. "Os fatos objeto da investigação foram relatados por delator, e remontam ao longínquo 1° semestre de 2014. Dos termos da própria decisão que determinou a prisão, extrai-se a inexistência de nenhum elemento de prova comprobatório da palavra do delator, sendo certo que este próprio nada apresentou que pudesse autorizar a ingerência de Temer naqueles fatos", destacou o advogado, que também falou que a prisão é um dos "mais graves atentados ao Estado Democrático e de Direito no Brasil".

VEJA OS PROCESSOS AOS QUAIS TEMER RESPONDE:

1 - Propina de R$ 1 milhão da Engevix;
2 - Reforma para filha;
3 - Superfaturamento para construção de fóruns;
4 - Contrato fictício no porto de Santos;
5 - Contrato irregular da Argeplan com a Fibria Celulose;
6 - Odebrecht;
7 - Decreto dos Portos;
8 - Mala de dinheiro de Rocha Loures;
9 - Quadrilhão do MDB;
10 - Tentativa de silenciar Eduardo Cunha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário