quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

EQUIPE SUB-16 DO RN BRILHA NO CENTRO-SUL

Delegação do Real Sogima saiu de Natal no dia 5 de janeiro e seguiu para o Oeste Paulista — Foto: Real Sogima/Divulgação

VISITANTE LONGÍNQUO E ATREVIDO: EQUIPE POTIGUAR SUB-16 BRIGA PELO TOPO EM COPAS NO OESTE PAULISTA

Real Sogima vem de Natal (RN), aproximadamente 3 mil km da região de Presidente Prudente, para participar da Copa Sul-Americana e Mercosul

As Copas realizadas tradicionalmente em início de temporada, no Oeste Paulista, voltadas às categorias de base, revelaram uma grata surpresa neste ano de 2019. O visitante mais distante da Copa Sul-Americana, em Presidente Epitácio, e da 10ª edição da Mercosul, em Rancharia, se mostrou também preparado para incomodar as equipes das demais regiões e até de outros países, mesmo após tendo rodado muito para chegar.

O responsável por chamar a atenção nas disputas é o Real Sogima Futebol, equipe fundada em 2015, na cidade de Natal (RN), localizada a cerca de 3 mil km da região de Presidente Prudente, a maior cidade do Oeste Paulista. Como a viagem não foi para passeio, mesmo sendo no mês de janeiro, o time potiguar sub-16 tem sido destaque nos gramados locais e evidenciado a presença do Rio Grande do Norte no interior paulista.

O primeiro compromisso foi em Presidente Epitácio, entre os dias 8 e 14 de janeiro. Para isso, a delegação deixou Natal no último dia 5. Após duas vitórias e um empate na fase inicial, o time de Natal venceu um representante paraense no último jogo e foi o campeão na categoria para garotos nascidos no ano de 2003. Entre os destaques, ficaram Mateus Cabral e Refrison, cada um com dois gols na Sul-Americana.

De lá, a delegação andou cerca de 150km e seguiu para Rancharia, para disputa da 10ª edição da Copa Mercosul, entre os dias 16 e 22 de janeiro. Novamente, a equipe sub-16 mostrou que não veio para fazer turismo e passou pela primeira fase com duas vitórias e um empate e segue adiante na competição. Caso chegue à final, a previsão é que a delegação esteja em Natal apenas no dia 25 e, assim, complete 20 dias fora de casa.

Além da equipe sub-16, o Real Sogima está no Oeste Paulista com seu time sub-14, formado com garotos que nasceram no ano de 2005. Em Epitácio, a equipe não teve a mesma sorte dos mais velhos e ficou pelo caminho ainda na primeira fase. Em Rancharia, até aqui, a equipe obteve uma vitória e duas derrotas e depende de uma combinação de resultados para garantir vaga na segunda fase.

A última rodada da fase inicial da Copa Mercosul é neste sábado (19), com jogos agendados para os três períodos. Assim, até então, os resultados ainda não foram oficializados pela organização do evento. A segunda fase começa neste domingo (20).

– Sabemos dos talentos destes garotos, mas não é só o talento. É o trabalho também. O Rio Grande do Norte é um celeiro de grandes jogadores, que chamam a atenção, e o que eles precisam é que sejam trabalhados. Temos pretensões, mas, por enquanto, nosso foco é seguir dando oportunidades e trabalhando com garotos dessas categorias, entre 14 e 16 anos – disse o treinador Geilson Santos, do time sub-14, um dos representantes da delegação.

GLOBOESPORTE.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário