CUIDADOS PARA NÃO ESTRAGAR AS FESTAS DE FINAL DE ANO
Especialista dá dicas para as pessoas que querem se divertir sem descuidar da saúde
O Natal e o Ano Novo estão chegando, com eles inúmeras comemorações, viagens e alegria, mas isso não quer dizer que podemos exagerar e descuidar da saúde. Por isso, é importante tomar alguns cuidados para não acabar com as comemorações de final de ano.
1) Beba muita água
Durante essa época do ano, com os dias normalmente mais quentes, o cuidado com a hidratação deve ser redobrado, já que o corpo elimina naturalmente mais líquidos e sais minerais do nosso organismo. Por esse motivo, a ingestão de água é tão importante.
2) Cuidado com o que você come
Outro sintoma comum nos dias de calor é a falta de fome, porém é muito importante que a pessoa se alimente para não correr riscos.
3) Mantenha sua rotina e horários
É muito comum que nessa época do ano as pessoas abram mão da sua rotina e dos seus horários, acordando mais tarde e programando atividades ao longo do dia que não fazem parte do seu dia a dia, o que acaba afetando diretamente a saúde.
4) Cuidado com a conservação dos alimentos
No Verão, os alimentos podem perecer mais rapidamente. Por isso, quando for comprar os alimentos para as festas, entre eles frutas, verduras e legumes, é bom verificar o seu estado geral. Evite alimentos que estiverem amassados, batidos e manchados.
5) Cuidado com aquela cervejinha a mais
Especialmente nas festas de final de ano, bebidas alcoólicas são consumidas com maior frequência. O problema é que além das bebidas alcoólicas serem calóricas, quando ingeridas em grandes quantidades, podem levar à desidratação, já que o álcool "retira" a água das células, agindo como um diurético.
6) Divirta-se, mas sem descuidar da saúde!
Nada melhor que aproveitar a vida. Com tantas comemorações, comidas e bebidas gostosas, fica muito difícil resistir. Devemos, sim, nos divertir e aproveitar esses eventos, mas o equilíbrio é fundamental para que 2019 comece como todos queremos: com o pé direito !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário