NA CONTRAMÃO DA IMPRENSA, O ANTAGONISTA E CRUSOÉ AMPLIAM REDAÇÕES
Projetos jornalísticos criados pela dupla Diogo Mainardi e Mario Sabino reforçam suas redações. A revista Crusoé passa a contar com ex-editor da Veja e se prepara para receber um colunista “politicamente incorreto”, enquanto o site O Antagonista foi buscar no G1 seu mais novo integrante. Investimentos vão no caminho contrário de outros órgãos da imprensa brasileira, que sofrem com demissões e fechamentos.
“Mais um jornal impresso é extinto no Brasil“. Notícias como essa têm sido cada vez mais comuns envolvendo órgãos de imprensa espalhados país afora. Somente no intervalo dos últimos dois meses, além do fim da edição em papel do centenário A Cidade, O Globo e a TV Gazeta de São Paulo sofreram com demissões em massa. O diário do Grupo Globo dispensou de uma única vez mais de 30 jornalistas. A emissora de TV pertencente à Fundação Cásper Líbero acabou com um noticiário e demitiu mais de 25 profissionais de seu departamento jornalístico. Em sentido oposto ao de cortes de pessoal, dois projetos nativos digitais estão ampliando suas equipes. Eles contam com um ponto em comum, são criações de Diogo Mainardi e Mario Sabino: o site O Antagonista e a revista Crusoé.
No ar desde janeiro de 2015, O Antagonista nasceu a partir do desejo de seus sócios-fundadores em produzir conteúdo para a internet . Egressos da Veja, onde respectivamente foram redator-chefe e colunista, Sabino e Mainardi talvez não imaginassem que o projeto tivesse em menos de quatro anos números estrondosos de audiência.
De acordo com os dados registrados pelo SimilarWeb, o site teve 55 milhões de visitas somente no último mês de outubro. O número coloca o domínio como o 36º mais acessado no Brasil, aparecendo à frente de portais como R7 e iG. O sucesso junto ao público tem como consequência o investimento contínuo na equipe responsável por produzir as notas e reportagens exclusivas que movimentam, sobretudo, os bastidores da política nacional.
portal.comunique-se.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário